Mãe de bebê que acordou durante o próprio velório fala pela primeira vez e faz apelo: ‘Sirvam’

Bebê acordou durante o velório, mas não resistiu após ser levado às pressas para UTI Neonatal.

PUBLICIDADE

Os pais do bebê José Pedro, que acordou durante o velório, emocionaram o país ao relatar sua história. O pequeno nasceu prematuro, com apenas 23 semanas e cinco dias de gestação, pesando 520 gramas. O parto ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco (AC), no dia 24 de outubro.

Pouco após o nascimento, a equipe médica informou que o bebê não havia resistido, e o atestado de óbito foi emitido. A mãe, Sabrina Souza da Costa, passou por um parto de emergência após sofrer um forte sangramento.

Bebê acordou durante velório

O corpo do bebê permaneceu no necrotério durante toda a madrugada de sábado (25), por cerca de 13 horas, até ser levado ao Cemitério da Paz, também em Rio Branco. Foi nesse momento que a família percebeu que José Pedro estava vivo. O recém-nascido se mexia e chorava, deixando todos em choque. Um vídeo registrado pela família mostrou o choro do bebê, e ele foi levado às pressas de volta à maternidade.

Na unidade de saúde, os médicos confirmaram que o bebê estava realmente vivo, e ele foi internado imediatamente na UTI neonatal para receber cuidados intensivos. No entanto, após pouco mais de um dia de luta, José Pedro acabou falecendo na noite de domingo (26), às 23h15, vítima de sepse neonatal e choque séptico, consequências de uma infecção generalizada.

Declaração da mãe de José Pedro

Em um depoimento comovente, Sabrina agradeceu pelas orações e pelo apoio recebido. Ela destacou que acredita no poder divino e disse que o breve retorno à vida de seu filho foi um sinal de Deus.

A mãe finalizou a mensagem dizendo que José Pedro foi um verdadeiro milagre e que agora é um anjinho. Ela reforçou sua fé e por fim fez um apelo: ‘Sirvam a Deus’.