O cantor Buchecha compareceu neste domingo (2) ao velório de Bárbara Elisa Rabeta Borges, de 28 anos, morta por uma bala perdida durante um tiroteio na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (31). O artista esteve ao lado da família da vítima e fez questão de prestar solidariedade em meio ao clima de dor.
Em entrevista ao Jornal O Globo, Buchecha contou que conhecia Bárbara e o marido dela, pois havia se apresentado no casamento do casal há três anos. O cantor se emocionou ao recordar a jovem. “Cantei no casamento deles, pessoas incríveis. Nos deixa tão cedo, por conta dessa violência que parece não ter fim”, declarou o artista, lamentando a tragédia.
Morte dentro de carro de aplicativo
Bárbara estava em um carro de aplicativo quando o veículo ficou preso no trânsito durante um confronto entre criminosos de grupos rivais. Ela foi atingida na cabeça e morreu na hora. O motorista, baleado na mandíbula, foi levado ao hospital e precisou passar por cirurgia de emergência.
Marido rastreou celular de Bárbara
A família descobriu o ocorrido após o marido rastrear o celular da esposa e perceber que o aparelho indicava a localização em um hospital. Ao chegar ao local, recebeu a notícia de que Bárbara não havia resistido. Amigos e colegas de trabalho ficaram consternados com a morte precoce.
Funcionária de um banco e conhecida por ser dedicada e sonhadora, Bárbara planejava ter filhos em breve. A tragédia reacendeu o debate sobre a violência urbana no Rio de Janeiro e emocionou o país, especialmente pela presença de Buchecha no último adeus.
