Policiais envolvidos na megaoperação confirmam que corpo achado com rosto esfacelado não é da Japinha do CV, diz colunista

Informação foi divulgada por Carlos Carone, colunista do portal Metrópoles.

PUBLICIDADE

A repercussão da imagem que circulou nas redes sociais e chocou o país, mostrando um corpo com o rosto desfigurado, supostamente da traficante conhecida como Japinha ou Penélope, integrante do Comando Vermelho (CV), ganhou novos desdobramentos.

De acordo com informações do colunista Carlos Carone, do portal Metrópoles, a identificação oficial das vítimas da megaoperação no Rio de Janeiro levantou dúvidas sobre a real identidade do cadáver e abriu espaço para um novo mistério: o suposto paradeiro da chamada “musa do crime”.

Colunista divulga que corpo com o rosto esfacelado é de um homem

Policiais envolvidos na megaoperação confirmaram, em áudios obtidos pela coluna Na Mira, de Carlos Carone, que o corpo encontrado usando roupa camuflada e colete tático não pertence à Japinha do CV. O cadáver seria, na verdade, de um homem ainda não identificado.

Além disso, a jovem investigada por atuar na linha de frente da facção não aparece na lista oficial das 115 pessoas mortas durante os confrontos, composta apenas por homens. Antes da megaoperação, uma foto mostrava Penélope usando farda camuflada e empunhando um fuzil, o que reforçou a fama da jovem dentro do crime organizado. Após o confronto nos complexos do Alemão e da Penha, ela passou a ser apontada como uma das líderes na defesa das rotas de fuga da quadrilha.

Perfis falsos atribuídos à Japinha do CV se espalham nas redes sociais

Enquanto as investigações continuam, perfis falsos com imagens da “musa do crime” foram criados nas redes sociais para espalhar informações falsas, pedir dinheiro e até divulgar apostas online. A irmã da Japinha usou as redes para pedir respeito e que parem de publicar as imagens que afirmam mostrar o corpo da jovem. O caso segue cercado de dúvidas e mistério a respeito do que realmente teria acontecido com um das criminosas mais comentadas do país.