Penélope, conhecida nacionalmente como Japinha do CV ou Musa do Crime, voltou a ser o centro das atenções após novos desdobramentos envolvendo a megaoperação policial realizada no dia 28 de outubro nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A criminosa, que teria papel de destaque dentro da facção Comando Vermelho (CV), foi dada como morta durante a ação. Entretanto, seu perfil no Instagram foi reativado e uma publicação da jovem acabou pegando muitas pessoas de surpresa.
Publicação de Japinha do CV chama a atenção nas redes sociais
Nos últimos dias, rumores de que Japinha do CV estaria viva começaram a circular com força nas redes sociais, reacendendo o mistério em torno de seu paradeiro. A especulação ganhou ainda mais força nesta semana, quando um perfil no Instagram, apontado como sendo o oficial de Penélope, foi reativado.
Com milhares de seguidores, a conta publicou novos conteúdos e surpreendeu os internautas com uma mensagem nos seus stories: “Voltei finalmente”, dizia a postagem, sugerindo o retorno da suposta criminosa à ativa nas redes.
Japinha do CV teria funções estratégicas na facção
O perfil conta atualmente com apenas duas publicações, uma datada de 26 de setembro e outra feita na segunda-feira, 3 de novembro. Apesar da movimentação recente, a autenticidade da conta ainda segue indefinida.
De acordo com as autoridades, Penélope estaria atuando em funções estratégicas dentro da facção, sendo responsável pela proteção de rotas de fuga e pela defesa de pontos de venda de drogas nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho. Ela seria considerada uma das mulheres de maior influência dentro da estrutura criminosa da região.

Japinha do CV teria funções estratégicas na facção