Caso Herick – rapaz em surto desaparece no litoral de SP após mensagens para a mãe

Ele achava ter embarcado em ônibus para São Paulo, mas veículo foi para Santos.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Herick de Jesus Luz, de 23 anos, que sumiu durante uma viagem com a namorada ao Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o último contato do jovem com a família. No vídeo, ele aparece falando ao telefone com a mãe, pedindo para ser buscado em uma adega no bairro Ponta da Praia, em Santos, no domingo (2).

Morador de Uberlândia (MG), Herick havia chegado ao litoral paulista no sábado (1º). Pouco antes do desaparecimento, ele enviou mensagens dizendo estar sendo perseguido e acusado injustamente de roubo. A mãe, Veronica José Luz, contou que o filho embarcou em um ônibus acreditando que seguia para São Paulo, mas acabou em Santos. O último contato ocorreu quando ele compartilhou a localização e pediu ajuda.

Rapaz desapareceu a caminho da rodoviária

A atendente da adega, Bruna Guerreiro, relatou que o jovem parecia desorientado e usava roupas rasgadas. “Parecia um bom rapaz”, afirmou. Segundo ela, Herick chegou a comer um salgado e tentou ligar para familiares. Depois de conseguir falar com a mãe, agradeceu pela ajuda e disse que seguiria sozinho para a rodoviária. Desde então, ele não foi mais visto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o desaparecimento ocorreu após um episódio de surto. A mãe contou que o filho acreditava estar sendo perseguido e tentou deixar a pousada onde estava hospedado. Apesar de fazer uso de maconha, ele não tomava remédios controlados e não tinha histórico de transtornos psiquiátricos. O caso está sendo apurado pelo 1º Distrito Policial de Santos.

SSP se manifesta

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que diligências estão em andamento para localizar o jovem e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Familiares e amigos têm feito campanhas nas redes sociais em busca de informações. O caso ganhou repercussão e mobiliza moradores da região, que se uniram em mutirões de busca.