Após ver vídeo, mãe denuncia filho por morte de jovem que passeava com bebê de 1 ano: ‘Não criei um bandido’

Davi de Souza Malto e Erick Santos Maria foram detidos; vítima de 25 anos faleceu em 4 de novembro.

PUBLICIDADE

Kelly Silva de Souza reconheceu o filho, Davi de Souza Malto, nas imagens divulgadas pela polícia sobre um assassinato ocorrido em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e decidiu denunciá-lo. Davi e outro homem, identificado como Erick Santos Maria, foram presos na última segunda-feira (10).

A vítima é Laís de Oliveira Gomes Pereira, de 25 anos, que faleceu após receber um disparo na nuca enquanto caminhava com o filho de 1 ano e 8 meses pela Travessa Vitória. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que busca identificar um possível mandante do crime ocorrido em 4 de novembro.

Mãe denuncia, e filho é preso por assassinato

Em entrevista ao telejornal RJ2, da TV Globo, Kelly relatou como associou a imagem ao filho antes de ligar para a polícia. “Eu não consigo aceitar, eu reconheci meu filho nas fotos. Eu reconheci meu filho na imagem. Eu liguei pra denunciar o meu filho“, desabafou a mulher.

Segundo a polícia, Laís faleceu após ser atingida por um tiro na nuca enquanto empurrava o carrinho do filho pela Travessa Vitória, em Sepetiba. Erick Santos Maria, apontado como o condutor da moto usada no crime, teve a prisão decretada na quinta-feira (7). Davi de Souza Malto, suspeito de efetuar o disparo que tirou a vida da jovem, se entregou em uma lanchonete em Duque de Caxias após a denúncia feita pela mãe.

Pedido de perdão à família da vítima

Após a prisão na última segunda-feira (10) e a confissão na Delegacia de Homicídios, os investigadores avançam na análise de imagens e de depoimentos para esclarecer se houve participação de terceiros e se o crime foi encomendado. Kelly também dirigiu um pedido de perdão aos familiares de Laís: “Eu não criei um bandido, gente. O meu filho era um menino de bem”. Segundo a polícia, Davi e Erick permanecem à disposição da Justiça enquanto a apuração sobre a autoria intelectual e a motivação segue em curso.