Após ser atacada por pitbull, criança de 5 anos não resiste aos ferimentos e morre

O garotinho foi levado para o hospital, mas faleceu logo após dar entrada.

PUBLICIDADE

Um menino de cinco anos morreu após ser atacado por um pitbull em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de quarta-feira (12). A criança entrou no local onde o animal ficava acompanhada de um adulto. O caso ocorreu dentro de uma casa na avenida Monsenhor Félix, segundo a ocorrência policial.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles e morreu poucos minutos após dar entrada. A unidade de saúde informou que houve grande perda de sangue. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar ao hospital.

O dono do cachorro é namorado da tia do menino e o animal permanecia na casa da avó da vítima. O tutor afirmou que o pitbull, chamado Enrico, tem sete meses. As informações são das investigações preliminares da polícia.

Situação do animal

O cão foi entregue à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio, que confirmou que ele não será sacrificado. Ele ficará sob tutela do Centro de Controle de Zoonoses e passará por castração, vacinação e microchipagem. A secretaria informou que, no momento da entrega, o animal não demonstrou agressividade.

A pasta relatou que Enrico entrou na caixa de transporte sem resistência. Em nota, o secretário Luiz Ramos Filho afirmou que não há definição sobre o que motivou o ataque. O órgão reforçou que a polícia ainda vai apurar todas as circunstâncias.

Testemunhas já foram ouvidas

A mãe da criança, o tutor do animal e outras testemunhas foram ouvidos pela polícia. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pelo 27º DP. A corporação confirmou que segue reunindo elementos para esclarecer o ocorrido.

Uma lei estadual determina que pitbulls sejam esterilizados no Rio de Janeiro. A legislação também proíbe a comercialização desses animais no estado. Tutores da raça precisam registrar a posse do animal na Secretaria de Segurança Pública.