Médico afirma que viu ET de Varginha em hospital e revela todos os detalhes

De acordo com o médico, o ET na cidade de Varginha, em Minas Gerais, estava tranquilo.

PUBLICIDADE

O neurologista Ítalo Denelle Venturelli afirmou que viu uma criatura associada ao caso ET de Varginha dentro de um hospital da cidade em 1996. Segundo ele, o ser estava consciente, tranquilo e apresentava aparência incomum, com pele clara, olhos lilás e cabeça em formato de gota.

Venturelli relatou à CNN Brasil que estava no hospital para verificar o estado de uma criança chamada Eric, operada por ele mais cedo. Ao chegar, uma funcionária da imprensa questionou se ele havia operado o ET, o que inicialmente o fez pensar que ela se referia ao paciente.

Dentro do hospital, o médico disse ter sido chamado por um colega que queria lhe mostrar algo. Ele foi levado a uma área isolada, onde viu a figura atrás de um biombo improvisado.

Relato do encontro

O neurologista afirmou que viu um ser que parecia ter cerca de sete anos. Ele descreveu a criatura como calma, com cabeça e olhos em formato de gota e coloração lilás.

Venturelli disse que permaneceu apenas dois ou três minutos no local. Em seguida, voltou para checar o estado do paciente operado.

Repercussão posterior

A história ganhou destaque nas redes sociais após declarações do médico para a sequência do documentário Moment of Contact, do cineasta James Fox. Venturelli relatou que pessoas passaram a procurar supostas gravações do episódio, mencionando até ofertas financeiras pela fita.

O médico afirmou ter sido procurado por equipes de imprensa, admiradores do caso e emissoras estrangeiras. Ele declarou que não possui materiais sobre o ocorrido e que não guarda qualquer registro do que viu.