Adolescente de 16 anos tenta separar briga de casal, leva soco e morre

O adolescente foi levado para uma UPA, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 16 anos morreu após tentar separar uma briga em Mauá, no ABC Paulista. Durante a confusão, o rapaz caiu e bateu a cabeça depois de levar um soco.

A ocorrência aconteceu na rua Rogerio Rodrigues, no Jardim Itassu, na noite desta última segunda-feira, dia 17. A Guarda Civil Municipal foi acionada logo após a agressão e enviou uma equipe ao local.

Segundo o relatório preliminar, o adolescente tentou defender uma mulher que discutia com um homem de 36 anos. Ele entrou no meio da briga para evitar novas agressões e após o soco, o jovem caiu desacordado no chão. Os agentes da GCM prestaram os primeiros atendimentos no local.

Adolescente foi levado para a UPA

A vítima foi levada para a UPA Barão. Os profissionais tentaram reanimá lo, mas infelizmente ele não resistiu. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte pelo 1 DP de Mauá e o corpo foi encaminhado ao IML para exames.

O agressor foi preso em flagrante depois que a GCM retornou ao local da ocorrência. Os agentes localizaram o homem na mesma rua onde a briga aconteceu.

Imagens de câmeras serão analisadas

O sujeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e a prisão foi mantida após avaliação da autoridade policial. A Polícia Civil deve analisar imagens de câmeras próximas ao local para esclarecer toda a dinâmica do caso.

Testemunhas serão ouvidas para complementar o registro. As diligências seguem para confirmar detalhes do momento da agressão. O inquérito continuará nos próximos dias e a família da vítima não se pronunciou até o momento.