Revelação sobre mãe acusada de morte da própria filha vem à tona: ‘Nunca foi’

Allani foi encontrada sem vida no interior de residência que morava em Caruaru (PE).

PUBLICIDADE

O caso de morte de Allani Rayane Santos gerou forte comoção da população de Caruaru nesta semana. A jovem de 24 anos foi encontrada sem vida, com sinais de tortura, em um crime bárbaro que tem a mãe como principal suspeita de ser a mandante da ação, por conta de suposta herança recebida recentemente pela vítima. 

Em entrevista ao g1, uma amiga de Allani, que não quis se identificar, revelou que a jovem desabafava sobre a situação familiar, pontuando sobre os problemas e o descaso da própria mãe no convívio diário. 

“A mãe nunca foi responsável com ela e o irmão. Gostava de farra, bebidas, se relacionava com muitos homens e não cuidava dos filhos. [O avô] deixou boa parte da herança pra neta, Allani, e a mãe nunca aceitou. A mãe deixava claro sua insatisfação com a decisão e que não considerava Allani e o irmão como filhos”, pontuou a testemunha. 

Prisão preventiva

Nesta quarta-feira (19), a Justiça de Pernambuco realizou audiência de custódia com Andrea Maria e Josemi José de Santana Filho e decretou a prisão preventiva da dupla suspeita do crime. A mãe da vítima foi levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, enquanto o homem foi conduzido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. 

Em resposta à imprensa, durante a saída da delegacia, após ser presa, Andrea negou ter sido responsável pela morte da própria filha, bem como rechaçou ter tido qualquer tipo de relação com o executor da ação criminosa. Apesar deste cenário, o delegado Eric Costa, que lidera as investigações do caso, disse que a genitora de Allani apresentou contradições em seus depoimentos.

Estudante em Caruaru

Natural de Sirinháem, na Mata Sul de Pernambuco, Allani estava residindo em Caruaru há alguns anos. A jovem cursava Pedagogia em uma universidade particular da Capital do Agreste, e trabalhava como estagiária em uma escola particular do município. Ela foi descrita como uma pessoa calma e calada.