A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou nas redes sociais na manhã de sábado (22), poucas horas após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela estava em Fortaleza, onde participaria de um evento do PL Mulher, mas cancelou a agenda após ser informada da detenção. Em publicação no Instagram, Michelle afirmou que “Justiça humana não se sustenta” e disse continuar confiando na proteção divina.
Na mensagem publicada, Michelle mencionou a facada sofrida por Bolsonaro em 2018 e afirmou que mantém sua confiança “na Justiça de Deus”. Ela também agradeceu o apoio recebido por seguidores e afirmou que não pretende desistir “da nossa nação”. A postagem veio acompanhada de trechos de textos bíblicos e referências a orações, prática frequente nos perfis oficiais da ex-primeira-dama.
Michelle se apega a fé
Poucos minutos depois da divulgação da prisão, Michelle publicou o Salmo 121 com as cores da bandeira do Brasil e a frase “eu confio no senhor”. “Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”, diz um trecho do salmo. Michelle é evangélica e mantém presença ativa em eventos religiosos e partidários desde o fim do governo Bolsonaro.
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro foi solicitada pela Polícia Federal e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo investigadores, a motivação central seria o risco de fuga e a tentativa de utilizar uma vigília convocada por Flávio Bolsonaro para criar aglomeração diante do condomínio da família. A PF avaliou que o movimento poderia comprometer a segurança do ex-presidente e de terceiros..
Defesa de Jair Bolsonaro
A defesa de Bolsonaro tem até segunda-feira (24), às 23h59, para apresentar os segundos embargos referentes à condenação de 27 anos e três meses imposta pelo STF. Mesmo detido preventivamente, o ex-presidente ainda não cumpre pena pela condenação, já que o processo recursal não está encerrado. Ele estava em prisão domiciliar até a manhã da detenção.
