Homem é preso em Maceió após invadir casa da ex e tentar envenená-la

Câmeras flagraram o suspeito adulterando garrafas de água antes de fugir, mas ele acabou detido.

PUBLICIDADE

Um indivíduo foi detido em Maceió, no bairro Ipioca, após invadir a casa de sua ex-esposa, violando uma medida protetiva. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, dia 20. O homem foi flagrado por câmeras de segurança interna tentando envenenar a água da antiga companheira, utilizando veneno de rato.

A vítima, que estava trabalhando, acompanhou a invasão e a tentativa de envenenamento pelas imagens em tempo real, vendo o ex-marido circular pela propriedade. Ela imediatamente acionou a Patrulha Maria da Penha.

Flagrante por câmeras

Embora o suspeito tenha fugido antes da chegada da Patrulha, ele foi localizado e detido pelos agentes nas proximidades, com o auxílio de testemunhas. De acordo com o G1, que divulgou as informações, as gravações de segurança mostraram o detido utilizando uma seringa para colocar a substância tóxica nas garrafas de água que estavam na geladeira da residência.

O suspeito, ao ser interrogado, teria confirmado que a substância que tentou usar era, de fato, veneno de rato. A seringa utilizada para a ação foi encontrada e apreendida dentro do veículo em que ele estava no momento da detenção.

Segurança reforçada urgente

As identidades tanto da vítima quanto do detido não foram reveladas publicamente. O homem foi levado à Central de Flagrantes e formalmente preso por descumprimento de medida protetiva. As autoridades estão analisando os elementos já coletados, que nortearão o prosseguimento da investigação. Além disso, a polícia planeja implementar providências extras para garantir a segurança da ex-companheira.