A autora de novelas da TV Globo, Claudia Souto, conhecida por escrever Volta por Cima, celebrou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste último sábado, 22 de novembro. Ela publicou em seu Instagram um vídeo bastante emotivo onde aparece abrindo uma garrafa de champanhe para comemorar a detenção. A escritora fez questão de enfatizar que o brinde era uma homenagem à memória das vítimas da pandemia de COVID-19 que ela havia perdido, usando o momento para refletir sobre o período e a forma como o governo federal da época lidou com a crise.
“Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro. Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade”, disparou a autora.
Comemoração da autora
A autora confessou que estava reservando a bebida especialmente para esse momento, que era muito esperado por ela. “A champa tava na geladeira desde o julgamento. Esperou a condenação. Agora sim, com a prisão desse crápula está sendo degustada. E está deliciosa! Um brinde ao Brasil! Obrigada ministro”, acrescentou.
Não levou muito para que diversos artistas e admiradores lotassem a publicação com mensagens, celebrando a prisão, assim como a escritora. Elizabeth Savala comentou que estava brindando junto com a família e que levaria mais uma garrafa para comemorar.

Prisão de Jair Bolsonaro
É importante recordar que Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva de Bolsonaro após a violação da tornozeleira eletrônica. O episódio teria acontecido na madrugada deste sábado (22), por volta da meia-noite. O ministro também destacou que a vigília organizada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) representava alto risco para a efetividade da prisão domiciliar e ameaçava a ordem pública e o cumprimento da lei.
