Carlos Bolsonaro publicou, nesta segunda-feira (24), uma foto em que aparece chorando após a prisão do pai, Jair Bolsonaro, detido no último sábado (22).
O registro foi compartilhado na rede social X, após o ocorrido com o pai, acompanhado de um texto escrito em inglês no qual o vereador afirma que o ex-presidente foi esmagado pelo peso da lei. A imagem rapidamente repercutiu entre apoiadores e opositores.
O desabafo de Carlos após a prisão de Bolsonaro
No desabafo, às vésperas de visitar Bolsonaro, Carlos afirmou que o pai sempre amou seu povo, agiu dentro da Constituição e fez tanto pelo Brasil com tão poucos recursos. Em outro trecho, declarou: “Hoje, ele foi esmagado pelo peso da lei — assim como milhares de brasileiros que tiveram seus direitos violados”, sugerindo que a prisão seria injusta. O filho do ex-presidente também disse que é impossível que a verdade permaneça oculta, reforçando o tom emocional do pronunciamento.

Carlos Bolsonaro poderá visitar o pai na próxima terça-feira (25), entre 9h e 11h, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Desde que foi preso, Bolsonaro permanece detido em sala especial, após a PF apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de usar aglomeração de apoiadores para despistar autoridades.
Bolsonaro segue detido
Nesta segunda-feira (24), o Supremo Tribunal Federal decidiu manter a prisão preventiva do ex-presidente. Com a decisão colegiada, Bolsonaro continua detido enquanto o processo da trama golpista avança. O julgamento já se encaminha para encerrar os recursos possíveis, podendo resultar no início da execução da pena de 27 anos e três meses.
