Bolsonaro ganha motivo para sorrir com notícia que acaba de ser confirmada

Nesta quinta-feira (26), o ex-presidente conseguiu feito envolvendo a esposa Michelle.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro recebeu um alento em meio ao turbulento cenário político e jurídico que enfrenta desde sua prisão no último fim de semana. A decisão do ministro Alexandre de Moraes, confirmada nesta quarta-feira (26), autorizando uma nova visita de Michelle Bolsonaro, devolveu algum conforto ao ex-presidente, que segue detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

A notícia da liberação acontece após dias marcados por forte tensão, visitas restritas e debates intensos sobre a situação atual do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle poderá visitar Bolsonaro mais uma vez

A autorização garante que Michelle possa reencontrar o marido na próxima quinta-feira (27), por um período de 30 minutos, dentro da janela de visitas das 9h às 11h. No mesmo despacho, Moraes também permitiu que Jair Renan visite o pai, em horário separado, seguindo a mesma duração. A nova permissão ocorre poucas horas depois de o ministro decretar o encerramento da ação penal sobre a suposta tentativa de golpe, decisão posteriormente confirmada pela Primeira Turma do STF.

O reencontro é visto como significativo para Bolsonaro, que já havia recebido Michelle no último domingo (23) e, na última terça (25), conversou com os filhos Flávio e Carlos. Com a pena de 27 anos e três meses mantida para cumprimento na cela especial onde atualmente está, o ex-presidente tem vivido dias de intensa vigilância e com poucas oportunidades de contato com a família.

Bolsonaro foi preso no último final de semana

A prisão de Bolsonaro, realizada no último sábado (22), foi motivada pelo risco de fuga apontado pela Polícia Federal e pela suspeita de tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. Nos autos, Moraes chegou a sugerir que Bolsonaro poderia buscar refúgio na Embaixada dos Estados Unidos, localizada a cerca de 13 quilômetros de sua residência.