No último sábado (29), em Lima, no Peru, a final da Copa Libertadores de 2025 viu as esposas dos jogadores do Flamengo tocarem o coração da Nação Rubro-Negra. Pouco antes do pontapé inicial da partida que resultou na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e assegurou o tetracampeonato do clube, as parceiras dos atletas se juntaram, algumas com seus filhos, para um momento de oração. Esse gesto representou união, fé e um apoio irrestrito aos jogadores.
A cena foi divulgada nesta segunda-feira, dia 1º, pelo ex-jogador e agora comentarista esportivo Junior. Ao compartilhar a foto, Junior enfatizou a cumplicidade existente entre as famílias dos atletas e se comoveu com a iniciativa conjunta.
“Parceiras em Campo e na Vida: A Oração das Esposas dos Jogadores. Recebi do amigo Rafael de Campinas (que estava em Lima com os irmãos Marcel e Marco) um registro emocionante dos bastidores da final! Ele flagrou as esposas dos jogadores fazendo uma oração dentro do estádio, momentos antes do jogo começar. Este detalhe demonstra a parceria total que reina no ambiente familiar dos atletas”, escreveu.
De quem foi a iniciativa?
Junior também comentou que Patrícia Bono, esposa de Filipe Luís, foi quem tomou a iniciativa de conduzir a corrente de oração. Ele destacou que as parceiras dos atletas desempenham um papel fundamental ao manter o equilíbrio do lar e assegurar que os jogadores possam treinar, competir e cumprir suas rotinas totalmente concentrados. Segundo ele, saber que Patrícia liderou o momento de fé foi especialmente inspirador.
Quem são as outras mulheres?
Na foto compartilhada, além de Patrícia Bono, estavam presentes Giselle Ramalho (esposa de Bruno Henrique), Tayane Carvalho (Rodrigo Caio), Maitê Lo Sardo (Léo Ortiz), Victória Caruso (Dyogo Alves), Vanesa Britos (Nicolás de la Cruz), Florencia Velasco (Matías Viña), Estela Braga (Emerson Royal), Déborah Couto (Evertton Araújo) e Paula Montilla (Guillermo Varela). A publicação, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, recebeu milhares de curtidas e emocionou a torcida.
