Homem morre após acidente em academia com equipamento; vídeo mostra ocorrido

Ronald José não estava acompanhado de um personal no momento do exercício em academia pernambucana.

PUBLICIDADE

Um senhor de 55 anos morreu em Olinda (PE), após sofrer um acidente com uma barra de supino em uma academia. A vítima, identificada como Ronald José Salvador Montenegro, chegou a ser socorrido e levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas acabou não resistindo. Ele sofreu grave lesão no tórax. O caso ocorreu na última segunda-feira (01), e foi registrado por câmeras de segurança do local. 

No vídeo divulgado, Ronald aparece se exercitando no supino reto com barra livre, quando o equipamento escapou das mãos dele e caiu sobre o seu tórax. A vítima ainda se levanta após o incidente, mas cai logo na sequência. Segundo informações da Polícia Civil, a morte foi registrada como acidental. 

Familiar se pronuncia

Em entrevista ao g1, um familiar de Ronald José, que optou por não se identificar, lamentou a perda, informando que ele tinha uma vida bastante ativa com exercícios, e desabafou ao afirmar que a vítima deveria estar acompanhado de um instrutor. A família ainda informou que a academia não possui estrutura de primeiros socorros. 

“Esse é um treino que requer um treinador naquele aparelho. No vídeo, você vê que ele está bem, que ele faz inclusive uma sessão, aquece os braços para fazer novamente e, ao sentar, não consegue e [a barra] escorrega. Mas se tivesse [acompanhamento]… o que queremos é que as academias vejam a questão da prevenção com relação a esse equipamento. E que os personais não podem deixar que o aluno fique tranquilamente fazendo, mesmo que ele saiba como fazer o movimento“, disse o parente da vítima. 

Ida ao hospital 

Ainda na entrevista, o familiar afirmou que buscou informações acerca de como Ronald José foi socorrido, mas só terá mais detalhes sobre o caso somente quando o laudo da necropsia for divulgado.

Ele afirma que o socorro inicial foi feito pelos personais e estes estavam agitados, dando a entender que a vítima já estava sem vida na própria academia. 

Ronald José deixa dois filhos e um legado de forte ligação com o Carnaval de Pernambuco, haja vista que era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes. O corpo dele foi sepultado nesta quarta (03), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife.