Academia se manifesta após homem morrer após acidente com barra de supino e rebate família

Caso veio à tona nesta quarta, e vídeo com o momento do acidente impactou internautas.

PUBLICIDADE

A RW Academia se manifestou publicamente após a morte de um aluno, ocorrida na última segunda-feira (01), em acidente com uma barra de supino, durante exercício. Após um familiar afirmar ao g1 que a vítima Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, deveria estar acompanhado de um instrutor, o estabelecimento afirmou que há professores formados para atender os alunos em todos os horários.

Em nota emitida ao g1, a academia lamentou a morte de Ronald, classificando o acidente como “uma fatalidade que deixou a todos nós muito abalados”. Ainda no documento, a empresa destacou que está apta para prestar os primeiros socorros aos alunos, sendo registrada no Conselho Regional de Educação Física, e que há realização de treinamentos deste tipo de atendimento de forma periódica. 

O acidente 

Câmeras de segurança da RW Academia flagraram o momento do incidente com Ronald. No vídeo que acabou viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (03), o aluno surge fazendo o exercício com a barra, quando o objeto escapou das mãos e bateu fortemente contra o seu tórax. A vítima ainda chega a levantar, removendo o peso do corpo, mas cai logo na sequência, sendo amparado por alunos e instrutores. Encaminhado para uma UPA mais próxima, ele acabou não resistindo.

O caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil, que ainda aguarda o resultado do laudo de morte para concluir as investigações. Segundo especialistas, Ronald errou na execução do exercício por não ter segurado a barra com o apoio dos polegares. 

Quem era a vítima?

Ronald José era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, no Pernambuco, sendo um apaixonado por Carnaval. De acordo com informações de familiares, a vítima praticava musculação há mais de 30 anos, e nunca teve nenhum tipo de incidente. Ele deixa dois filhos.