Amigo de Bolsonaro entrega real estado de saúde do ex-presidente: ‘pode morrer de um dia pro outro’

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal e senador se manifestou.

PUBLICIDADE

O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta uma condição de saúde delicada e vive sob risco constante. A declaração foi feita em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, publicada no domingo (14).

Ao comentar o estado de saúde de Bolsonaro e do ex-ministro do GSI, general Augusto Heleno, Mourão disse que ambos apresentam fragilidades compatíveis com a idade e com o histórico de estresse enfrentado ao longo da carreira militar e política. Segundo ele, essas informações já foram levadas ao Supremo Tribunal Federal.

Hamilton Mourão faz alerta sobre estado de saúde de Bolsonaro

O senador destacou que as condições médicas foram apresentadas ao ministro Alexandre de Moraes como parte do pedido de prisão domiciliar humanitária. Mourão argumentou que os problemas físicos justificam uma reavaliação do regime de cumprimento de pena.

Durante a entrevista, o parlamentar foi direto ao falar sobre o ex-presidente. “O Bolsonaro é aquele cara que anda no fio da navalha, pode morrer de um dia pro outro”, disse, acendendo um alerta sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Bolsonaro está preso em regime fechado

Bolsonaro, que cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, foi diagnosticado recentemente com duas hérnias inguinais. De acordo com a defesa, os médicos indicaram cirurgia como único tratamento definitivo, enquanto Moraes determinou a realização de perícia oficial para avaliar a real necessidade e urgência do procedimento.