O piloto de helicóptero da Polícia Civil baleado durante uma operação na Vila Aliança, em Bangu, recebeu alta médica na tarde desta segunda-feira (15), após um longo período de internação. Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, foi atingido por um disparo em março e permaneceu por nove meses internado no Hospital São Lucas, em Copacabana.
Nos últimos dias, ele havia deixado o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e sido transferido para o quarto, indicando evolução clínica. De acordo com a equipe médica responsável pelo caso, o policial enfrentou um dos quadros mais delicados já acompanhados pela unidade.
Esposa de policial atingido em operação traz grande notícia após melhora do marido
Keidna Marques, esposa de Felipe, compartilhou a grande notícia da liberação do marido em sua rede social. “Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto do hospital”, declarou, em um trecho da postagem. Ainda no post, ela falou sobre os dias intensos que viveu ao lado do policial desde o ataque e ressaltou a importância da equipe profissional durante esse período.
O caso
O ataque que vitimou Felipe foi registrado em 20 de março, durante uma operação policial na Vila Aliança. Ele sobrevoava a comunidade em um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando a aeronave foi alvo de disparos efetuados por criminosos armados.
Durante a ação, o copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na região da testa. O projétil perfurou o crânio, provocando ferimentos graves. Em maio, um dos suspeitos de envolvimento no ataque foi preso, enquanto outros permanecem foragidos.
