O senador Flávio Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao colunista Leo Dias, na qual analisou o governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o principal problema da gestão foi a comunicação.
Flávio avaliou que o ex-presidente realizou muitas ações positivas, mas falhou na forma de comunicá-las, o que levou a população a interpretar de maneira equivocada. O senador afirmou que, com seu perfil mais conciliador, ele teria abordado a comunicação de forma diferente.
Flávio Bolsonaro analisa governo do pai e revela o que faria de diferente
Segundo Flávio, o ex-presidente deveria ter divulgado os resultados do governo com mais publicidade, não de maneira exagerada como considera o presidente Lula faz, mas de forma estratégica, mostrando as políticas públicas benéficas à população. Ele acredita que isso teria evitado conflitos desnecessários.
Flávio Bolsonaro diz que Jair Bolsonaro foi vítima de fake news durante seu governo
O senador destacou ainda que um dos vídeos mais compartilhados durante o governo era, na verdade, uma fake news. Ele se referiu à gravação que mostrava o ex-presidente simulando falta de ar durante a pandemia, interpretada como zombaria das pessoas doentes.
Flávio explicou que o gesto de seu pai foi uma reação ao posicionamento do então ministro da Saúde, que orientava esperar o surgimento de falta de ar antes de buscar atendimento hospitalar. O ex-presidente questionava se as pessoas deveriam esperar até esse ponto para ir ao hospital, defendendo que o correto seria procurar ajuda ao perceber os primeiros sintomas.
Flávio concluiu que o ex-presidente se expressou de forma inadequada, mas que o vídeo tratava de um recorte distorcido da situação.
