A queda de um avião de pequeno porte deixou ao menos seis mortos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Toluca, no México, nesta segunda-feira (15). A aeronave caiu a cerca de 300 metros do terminal aéreo, atingindo um depósito de diesel e provocando incêndio no local (o vídeo abaixo mostra detalhes do ocorrido).
De acordo com autoridades locais, o avião não conseguiu realizar um pouso de emergência após apresentar problemas ainda durante a aproximação. A Defesa Civil informou que havia oito passageiros e dois tripulantes a bordo da aeronave. As buscas por outras possíveis vítimas continuam.
Fogo causado pela queda de avião foi controlado pelos bombeiros
O coordenador de Defesa Civil do Estado do México, Adrián Hernández, afirmou que houve preocupação com o risco de explosões devido ao tipo de material atingido na queda. Apesar disso, o fogo foi controlado horas depois pelos bombeiros.
A aeronave, um Cessna Citation 3, havia partido de Acapulco com destino a Toluca. Até o momento em que este texto era escrito, as vítimas não foram oficialmente identificadas, e a causa do acidente segue desconhecida. Não se sabe, também, se a aeronave estava regularizada.
Investigação do acidente aéreo que matou ao menos seis pessoas
A Procuradoria-Geral da República do México abriu um inquérito para investigar o caso. Equipes da Polícia Federal, peritos especializados e agentes da Agência de Investigação Criminal foram enviados ao local para coletar informações. Investigações de acidentes aéreos costumam demorar alguns meses.
