Um micro-ônibus da Prefeitura de Bias Fortes capotou na BR-267 na tarde da última sexta-feira, dia 19 de dezembro. O acidente ocorreu entre as cidades de Lima Duarte e Juiz de Fora, resultando na morte de um homem de 57 anos.
O coletivo transportava pacientes que realizariam consultas médicas quando saiu da pista na altura do quilômetro 160. Três pessoas foram arremessadas para fora do veículo durante o capotamento ocorrido por volta do meio-dia.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar socorro às 19 pessoas que estavam a bordo. Doze vítimas feridas precisaram de encaminhamento hospitalar para unidades de saúde em Juiz de Fora.
Atendimento e estado das vítimas
Entre os hospitalizados estão nove mulheres e três crianças, que foram distribuídas entre o HPS, Santa Casa e UPA Norte. O Samu confirmou que os menores de idade apresentam quadro estável e uma idosa de 82 anos foi tratada por bradicardia.
Outras seis pessoas receberam cuidados médicos preliminares e foram liberadas ainda no local da ocorrência. O motorista do micro-ônibus, um homem de 41 anos, também foi avaliado e não precisou de internação.
Causas prováveis e investigações
O condutor relatou às autoridades que perdeu o controle da direção em uma curva devido à pista escorregadia. Testemunhas e passageiros confirmaram que chovia no momento em que o veículo atravessou a rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil compareceram ao trecho para realizar os levantamentos técnicos. O veículo utilizado na viagem era um ônibus escolar que operava em substituição a outro micro-ônibus em manutenção.
