Mãe é suspeita de tirar vida do filho ao remover traqueostomia; outra filha faleceu por motivos desconhecidos

Mulher é investigada por supostamente tirar a traqueostomia do filho causando o óbito do adolescente.

PUBLICIDADE

A morte de um adolescente de 13 anos em Monte Aprazível (SP) segue repercutindo após a Justiça conceder liberdade provisória à mãe do menino, apontada como suspeita de ter provocado o óbito ao retirar a cânula de traqueostomia da criança no último dia 21 de dezembro.

A mulher responderá ao processo em liberdade enquanto o caso continua sob investigação. Segundo informações da Delegacia da Mulher de Monte Aprazível, a suspeita passou por audiência de custódia na manhã de segunda-feira (22).

Investigação de óbito em Monte Aprazível

A ocorrência foi registrada no domingo (21), depois que uma vizinha acionou a Polícia Militar. O Samu confirmou que o adolescente já estava sem vida quando as equipes chegaram ao endereço.

Em depoimento, a mãe relatou que tentou ajustar a cânula, mas o procedimento não funcionou e o menino acabou não resistindo. Em seguida, ela buscou ajuda da vizinha. No entanto, policiais militares e socorristas observaram inconsistências no relato e indícios de que a mulher estaria sob efeito de álcool.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o garoto passou mal por volta das 5h, mas o pedido de socorro só ocorreu às 6h30. No imóvel, agentes encontraram latas de cerveja, o que reforçou as suspeitas levantadas durante o atendimento.

Outra filha da mulher faleceu por motivos desconhecidos

A investigação, conduzida pela Delegacia Civil de Monte Aprazível, corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade. O registro policial aponta homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Conforme apuração da TV TEM, a mulher tem duas filhas, sendo que uma delas já faleceu em circunstâncias ainda desconhecidas.