A morte da atriz Teuda Bara foi confirmada nesta quarta-feira (25), dia de Natal, e causou grande comoção no meio artístico. Aos 84 anos, ela estava internada no Hospital Madre Teresa desde o dia 14 de dezembro, após passar mal em casa e sofrer uma fratura na perna.
A causa da morte foi septicemia acompanhada de falência múltipla dos órgãos. Teuda completaria 85 anos no próximo dia 1º de janeiro. Reconhecida como um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Teuda manteve-se ativa até poucos dias antes da internação.
Grupo Galpão comunicou falecimento da atriz
No dia 13 de dezembro, Teuda subiu ao palco do Teatro de Bolso do Sesc Palladium para apresentar o espetáculo Doida, em sessão que celebrou os dez anos da peça. A apresentação marcou também um momento especial em sua carreira, ao dividir a cena com o filho caçula, Admar Fernandes. Uma nova sessão estava prevista para o dia seguinte, mas foi cancelada após a atriz passar mal.

O falecimento foi comunicado pelo Grupo Galpão, companhia que Teuda ajudou a fundar em 1982 e da qual se tornou um dos maiores símbolos. Em nota publicada nas redes sociais, o grupo lamentou a perda e destacou a importância da artista para o teatro nacional. “Uma perda imensurável”, diz trecho do comunicado a respeito da morte da querida atriz.
Mais sobre Teuda Bara
Com uma carreira marcada pela versatilidade, Teuda participou de 21 dos 26 espetáculos do Grupo Galpão, transitando entre a comédia, o circo, o clássico e o contemporâneo. Seu personagem mais emblemático foi a ama de Romeu e Julieta, montagem que se tornou referência. O velório da atriz será realizado nesta sexta-feira (26), a partir das 10h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
