A ex-atriz mirim Imani Dia Smith morreu aos 26 anos no domingo (21), poucos dias antes do Natal. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem Nala na infância durante o musical O Rei Leão, da Broadway, papel que marcou sua trajetória artística ainda na infância.
Segundo informações da revista People, Imani foi encontrada com ferimentos provocados por faca em uma residência em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A polícia foi acionada após uma ligação relatando um esfaqueamento. A atriz chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu.
Namorado da vítima foi preso
O namorado da vítima, de 35 anos, foi preso na terça-feira (23) e acusado de homicídio em primeiro grau. De acordo com a publicação, ele também responde por colocar uma criança em risco em segundo grau e por porte ilegal de arma em terceiro e quarto graus.
Após a morte, a família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma GoFundMe. Uma tia da atriz, Kira Helper, escreveu um texto para ajudar nos custos do funeral e garantir estabilidade financeira para o filho de três anos deixado por Imani.

Tia de Imani Dia Smith se manifestou sobre morte da sobrinha
Kira falou sobre a perda da sobrinha e o impacto para toda a família. “É com o coração partido e profundamente triste que compartilhamos a notícia da perda da minha sobrinha, Imani Dia Smith”, diz o texto. “Foi assassinada sem motivo aparente pelo namorado na manhã de domingo, 21 de dezembro, pouco antes do Natal”, escreveu a tia, acusando o namoro de Imani pelo crime.
