‘Seu estado clínico se agravou’: quadro de Bolsonaro é atualizado

Informações sobre o ex-presidente foram divulgadas por Carlos Bolsonaro neste domingo (28).

PUBLICIDADE

O quadro de saúde de Jair Bolsonaro voltou a preocupar após uma piora registrada nos dias seguintes à cirurgia recente. Segundo informações divulgadas, o ex-presidente apresentou agravamento do estado clínico, o que levou a equipe médica a intensificar o acompanhamento e reavaliar os próximos passos do tratamento.

A atualização foi feita por Carlos Bolsonaro, que relatou que o retorno de um quadro persistente de soluços acabou desencadeando um processo de exaustão física do pai.

Carlos fala sobre ocorrido com Bolsonaro

O desgaste de Bolsonaro teria provocado elevação da pressão arterial, reacendendo o alerta dos médicos, principalmente pelo histórico delicado de intervenções cirúrgicas enfrentadas pelo ex-presidente desde 2018. “Seu estado clínico se agravou”, divulgou Carlos Bolsonaro, ao atualizar a situação do pai no hospital.

Ainda de acordo com o relato de Carlos, situações semelhantes já haviam ocorrido após procedimentos anteriores, quando picos de pressão surgiram em meio ao pós-operatório prolongado. A condição abdominal fragilizada de Jair, resultado de múltiplas cirurgias realizadas ao longo dos últimos anos, segue sendo um fator de risco constante e exige controle rigoroso da rotina e da recuperação.

Bolsonaro enfrenta momento delicado

Diante do novo cenário, Carlos Bolsonaro descreve o momento como delicado e emocionalmente desgastante. A expectativa é de que o acompanhamento médico contínuo ajude a estabilizar o quadro e reduzir os riscos associados, enquanto todos aguardam, com apreensão, a definição sobre novas intervenções e a evolução clínica do ex-presidente.