Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais na noite deste domingo (28) para confirmar que o pai será submetido a um novo procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29). A cirurgia, que será realizada no hospital DF Star, em Brasília, tem o intuito de contornar o quadro contínuo de soluços que o ex-governante vem enfrentando há algum tempo.
O procedimento está marcado para às 14h, e funcionará como uma espécie de bloqueio anestésico do nervo frênico no lado esquerdo. O ex-presidente já havia passado pelo mesmo tipo de tratamento na cirurgia feita no último sábado, mas para o lado direito.
Filho se manifesta
Em publicação feita no “X”, Flávio Bolsonaro informou sobre a nova cirurgia, e pediu que os aliados direcionem orações ao pai. Este será o terceiro procedimento que o antigo chefe do Executivo será submetido desde que foi hospitalizado na última quarta-feira (24), na unidade particular de saúde.
“Amanhã meu pai Jair Bolsonaro fará nova intervenção cirúrgica para tentar cessar os soluços insuportáveis. Peço as orações de todos para que corra tudo bem!“, disse Flávio no post do antigo Twitter.
O nome da vez
Na última semana, em meio à internação de Bolsonaro, Flávio leu uma carta escrita pelo pai, onde o ex-presidente coloca o filho mais velho como sua indicação ao pleito eleitoral, que acontece no próximo ano. Mesmo não ostentando 100% de aprovação entre os aliados do Centrão, o senador será o representante da família na disputa com Lula.
Anteriormente, o nome de Michelle Bolsonaro chegou a ser ventilado como vice da chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas as conversas não avançaram. Em meio ao lançamento da pré-candidatura de Flávio, o governador deve optar por disputar a reeleição no estado.
