Corpo da filha de Olavo de Carvalho é encontrado em casa e irmão se manifesta

Heloisa de Carvalho tinha 57 anos e foi encontrada sem vida dentro de casa, em Atibaia.

PUBLICIDADE

Heloisa de Carvalho Martin Arribas, filha mais velha do escritor Olavo de Carvalho, morreu aos 57 anos na noite de quarta-feira (7), em Atibaia, no interior de São Paulo. O corpo foi encontrado na residência onde ela morava, e a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil no plantão da delegacia da cidade.

Em nota, as autoridades informaram que, devido à natureza do caso, os detalhes da morte serão preservados. Viúva, Heloisa deixa um filho. O velório está marcado para esta sexta-feira (9), a partir das 8h, na funerária Flamil, com sepultamento previsto para as 10h30 no cemitério São Sebastião.

Irmão de Heloisa se manifestou nas redes sociais

Nas redes sociais, o irmão Davi de Carvalho pediu orações e fez um apelo por respeito. Ele reconheceu que havia conflitos familiares, mas destacou a importância de solidariedade neste momento. “Pode parecer meio contraditório, considerando todas as desavenças que haviam entre ela, os irmãos e os pais”, escreveu. Heloisa e Olavo não se davam e chegaram a trocar farpas públicas.

Heloisa foi filiada ao Partido dos Trabalhadores

Heloisa ganhou projeção nacional em 2021, ao se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Na época, tornou públicas críticas às posições políticas do pai e chegou a manifestar intenção de disputar uma vaga de deputada estadual, projeto que não avançou.

Em 2023, ela anunciou a saída do PT e passou a se identificar como simpatizante do PSOL. Advogadas que a representavam lamentaram a morte e destacaram seu engajamento em causas sociais e na defesa da dignidade humana.