A curta passagem de Henri Castelli pelo BBB26 terminou de forma dramática no terceiro dia de jogo. Após dois episódios convulsivos, a equipe médica da Globo decidiu retirá-lo da competição para garantir a sua segurança. Agora, com os exames em mãos, o ator explica o que realmente sentiu naqueles momentos críticos.
Henri relatou que começou a sentir que algo estava errado pouco antes da Prova do Líder. “Eu bambeei bem forte, como se fosse uma folha de papel, a minha vista começou a embaralhar. Foi-me puxando, como se alguém tivesse uma corda”, contou a Renata Ceribelli. O ator desmaiou e convulsionou no local da prova, foi levado ao hospital, mas chegou a regressar à casa antes de sofrer uma segunda crise.
O momento de maior angústia ocorreu no segundo episódio, quando acordou já sob cuidados médicos, sem memória recente. “Eu não lembrava. Cheguei ao hospital e perguntei: “Ainda estou na casa?’. Fiquei em pânico, não sabia da gravidade. Comecei a chorar, tive medo de morrer“, confessou o artista, visivelmente abalado.
Convulsão de Henri Castelli foi provocada por exaustão e privação de sono
Apesar do susto, Henri Castelli tranquilizou os fãs ao afirmar que os exames neurológicos foram conclusivos e não apontaram sequelas ou danos cerebrais. A principal causa apontada foi a exaustão extrema e a privação de sono acumulada antes de entrar no programa.
Henri se mostrou triste por deixar o BBB26, mas grato por estar bem
“Dormi mal durante um mês todos os dias. Agora estou a tomar medicação para equilibrar o cérebro. É um gatilho para uma mudança de vida”, revelou. Embora triste por abandonar o sonho do reality tão cedo, Henri mostrou-se grato pela experiência e focado na sua plena recuperação fora das câmeras. As informações passadas são do site Notícias da TV.
