Atitude de Ana Paula pode obrigá-la a deixar o BBB26: ‘Muito ardilosa…’

Rival de Maxiane, Ana Paula pode ser a indicação da Líder desta semana no BBB26.

PUBLICIDADE

As articulações para o terceiro Paredão do BBB26 seguem a todo vapor e, mesmo sendo apontada como uma das favoritas do público, Ana Paula Renault pode acabar em uma posição perigosa dentro da casa. Durante a madrugada desta sexta-feira (30), Maxiane conversou no Quarto do Líder com Marciele e Marcelo sobre os rumos de sua liderança e passou a questionar atitudes recentes da jornalista que, segundo ela, ultrapassaram os limites do jogo.

No diálogo, a Líder demonstrou incômodo ao tentar entender como uma informação confidencial da dinâmica Ganha-Ganha chegou até Babu Santana. Ao ser questionado, Marcelo admitiu ter comentado o assunto, mas revelou uma fala que acendeu o alerta: ele disse: ‘amigo, a Ana Paula me contou’”. A declaração reforçou a suspeita de que a jornalista teria repassado uma informação confidenciada apenas aos aliados de Maxiane.

Brothers discutem sobre as atitudes de Ana Paula

A revelação abriu espaço para especulações sobre as intenções da sister. Marciele levantou a hipótese de que Ana Paula teria compartilhado a informação para ganhar aliados, enquanto Marcelo avaliou que a veterana vive um momento de fragilidade no confinamento. “É porque Ana Paula está vulnerável. Querendo ou não, ela agora só tem ela e Milena”, analisou o médico, sugerindo que aproximações podem estar sendo feitas por conveniência.

Diante do cenário, Maxiane reforçou que pretende conversar com Babu antes de definir sua indicação e passou a pesar as consequências de colocar Ana Paula no Paredão. Ao justificar sua linha de raciocínio, a Líder também citou comportamentos que considera prejudiciais ao jogo. “Vocês viram hoje, né? Pegar celular para ficar falando mal dos outros? Isso é feio, muito infantil. São muitas posturas infantis, aqui não é lugar de criança não”, disparou, deixando claro o incômodo com as atitudes de Milena também.

Ana Paula reage e traça contra-ataque

Ciente da possibilidade de ir à berlinda, Ana Paula deixou claro que não pretende aceitar uma indicação sem reação. Em conversa com Juliano Floss, a jornalista revelou que já estuda usar o contragolpe como forma de pressão caso ela ou Milena sejam indicadas. “Temos que pensar nisso também, para que as pessoas tenham medo de colocar a gente no Paredão toda semana. Me ameaça no Paredão que eu te ameaço aqui dentro”, afirmou.

Mesmo sendo vista como forte fora da casa, Ana Paula passou a ser analisada com mais cautela internamente. Maxiane resumiu sua leitura sobre a colega em um comentário duro: “ao mesmo tempo eu tenho uma pessoa muito ardilosa, que faz sempre o que lhe convém. Só vem a nós, ao vosso reino nada. Zero humildade para se corrigir quando erra”. Com a quebra de confiança e a possibilidade de retaliações em cadeia, a jornalista corre o risco de ser empurrada para um Paredão decisivo — em que, apesar do favoritismo, ninguém está totalmente imune a deixar a competição.