A tensão estratégica atinge o ponto de ebulição no BBB26 com a proximidade da Prova do Anjo deste sábado (07/02). Durante uma conversa estratégica perto da pista de dança, Jonas Sulzbach, Alberto Cowboy e Gabriela discutiram as prováveis táticas da oposição, momento em que o Líder demonstrou estar pronto para reagir a qualquer ofensiva. Alberto Cowboy chamou a atenção de Jonas para o risco de os adversários conquistarem o colar e o escolherem para o Castigo do Monstro, o que o removeria do VIP.
Segundo a análise de Cowboy: “É um ataque a você. Você vai para a Xepa, a gente, não. É bem provável”, embora tenha mantido o otimismo ao dizer que: “Mas nós vamos ganhar o Anjo”. Prontamente, Jonas garantiu que já possui uma retaliação planejada caso o cenário se concretize, afirmando que será: “Olho por olho, dente por dente”.
Apoio e cautela
A postura agressiva do Líder recebeu o apoio de Gabriela, que demonstrou entusiasmo com a repercussão do movimento ao comentar que: “Acho top” e que a atitude: “Vai ficar para a história”. Por outro lado, Cowboy preferiu adotar um tom mais moderado, tentando alertar o aliado sobre as consequências de uma briga generalizada ao ponderar que: “Vai causar um problema maior” e concluir com um conselho direto: “Eu acho que você não devia fazer isso”.
Alvos na mira: quem quer derrubar o Líder?
O receio de Jonas e seu círculo íntimo tem fundamentos reais, já que as movimentações na madrugada desta sexta-feira (06/02) confirmaram que o Quarto Fada e outros núcleos de oposição planejam remover o Líder de sua posição privilegiada. Entre os confinados que cogitam aplicar esse golpe no VIP, caso conquistem a imunidade do Anjo, estão nomes como Solange Couto, Ana Paula Renault, Milena, Babu Santana e Juliano Floss.
Caso essa tática seja executada, a tendência é que o próximo Paredão se torne um dos momentos mais tensos da edição, uma vez que o Líder deve utilizar sua indicação soberana como uma contraofensiva imediata à experiência de ser enviado para o Monstro.
