Nesta quarta-feira (18), a primeira-dama Janja da Silva recorreu às redes sociais para prestar solidariedade à Acadêmicos de Niterói, que foi rebaixada para a Série Ouro após ficar na última posição do Grupo Especial. A escola de samba levou para a avenida o enredo Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil, exaltando a trajetória do presidente com referências diretas ao PT e ao clássico coro de apoio ao político.
Ao compartilhar imagens da apresentação, Janja endossou uma publicação da própria agremiação que afirmava que a arte não é feita para covardes, completando a mensagem com emojis de carinho e aplausos.
Lula e Janja foram ao desfile?
A presença do casal presidencial na Sapucaí marcou o desfile realizado no domingo passado, dia 15 de fevereiro. No entanto, o clima festivo da avenida não foi suficiente para garantir uma boa avaliação técnica, e as notas baixas dos jurados acabaram decretando o rebaixamento da agremiação para o Carnaval de 2027.
Somado ao desempenho na pista, o tributo já vinha cercado de polêmicas nos bastidores, chegando a ser contestado judicialmente por indícios de propaganda eleitoral antecipada antes mesmo da exibição oficial.
Qual foi o resultado do Carnaval 2026 do Rio?
A vitória da Viradouro no Grupo Especial consolidou o domínio técnico da agremiação, que se sagrou campeã ao celebrar a trajetória de seu mestre de bateria, Ciça. Com um desempenho impecável, a escola obteve a pontuação máxima em critérios decisivos, como harmonia e evolução, assegurando o primeiro lugar.
