O 1º tenente da Rota Ronickson Pimentel dos Santos permanece internado em estado gravíssimo após ser baleado na cabeça em um ataque ocorrido em São Paulo. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o policial passou por uma cirurgia neurológica de alta complexidade e, apesar da gravidade do quadro, seu estado é considerado estável.
A corporação informou que os suspeitos do atentado já foram presos. Em atualização sobre o caso, a PM destacou que o momento inspira máxima cautela. A Polícia Militar também desmentiu boatos que circularam nas redes sociais sobre uma suposta morte do tenente, esclarecendo que ele continua vivo e sob cuidados intensivos no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.
Mais sobre a situação do tenente, irmão de Eloá
“O momento exige extrema cautela, ele está lutando por sua vida”, informou a corporação, ressaltando que familiares, colegas de farda e a equipe médica seguem esperançosos pela recuperação do oficial. As investigações apontam que Ronickson foi atacado poucos minutos após deixar uma academia. Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos o aguardavam em um carro e em uma motocicleta.
Após segui-lo por alguns metros, eles efetuaram os disparos quando o policial parou em um semáforo da Avenida Goiás. O militar foi socorrido por uma equipe da própria PM com o auxílio do helicóptero Águia. A motocicleta utilizada na ação foi localizada posteriormente e será periciada para auxiliar na produção de provas.
Governador de SP toma importante medida
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que determinou prioridade absoluta na investigação e declarou que os responsáveis pelo atentado responderão com o rigor da lei. Enquanto a apuração avança, a expectativa permanece voltada para a evolução do estado de saúde do policial, que segue internado em situação extremamente delicada.
