Perder alguém é algo muito complicado. Quando um famoso morre, o seu nome acaba sendo lembrado por muito tempo. Morreu nesse domingo, 13, no Rio de Janeiro, uma atriz pioneira da Rede Globo de Televisão. O Brasil perdeu Cláudia Celeste, que tinha apenas 66 anos de idade. A atriz estava os últimos meses lutando contra uma grave pneumonia e não resistiu.
Atriz Cláudia Celeste morre aos 66 anos, no Rio de Janeiro
Claudia ficou conhecida por ter sido a primeira travesti de uma novela da Rede Globo de Televisão. Entre os trabalhos que ela fez, destaca-se a novela ‘Espelho Mágico’. A obra foi ao ar no horário nobre. Na época, Celeste fazia shows como transformista em teatros da Cinelândia, no Rio de Janeiro.
A participação de Cláudia, no entanto, foi vetada pela ditadura. Ela contracenaria com Sônia Braga na obra. Ainda assim, Celeste conseguiria ser um dos nomes mais importantes para o meio LGBT.
Cláudia Celeste, a primeira atriz travesti em novela da Globo
No entanto, foi em ‘Olho por Olho’ que Claudia Celeste fez história. A travesti participou com destaque da trama e entrou para o patamar de grandes estrelas do canal. Nas redes sociais, muitos fãs lamentaram a morte da celebridade. “Ela não”, disse um dos fãs ao comentar o tema.