Saiba o que Deus vai fazer com cada palavra descuidada publicada no Facebook

PUBLICIDADE

John Piper é um pastor da Igreja Batista Belém, nos Estados Unidos. Hoje ele se dedica a um site respondendo dúvidas das pessoas sobre religiosidade. Um dos fiéis lhe perguntou como ele pode usar as redes sociais para pregar o Evangelho de Jesus Cristo e ele informou que a internet é uma maneira muito eficiente de divulgar qualquer coisa, por isso é preciso ter cuidado.

O pastor afirma que Deus chamará a cada um para dar conta do que postou no Facebook e Twitter. Por isso, todo cuidado é pouco, e os cristãos devem prestar atenção ao que postam. Muito mais do que simplesmente espalhar as "boas novas", o sujeito também passa a ser responsável pelo que fala e pela vida espiritual das pessoas.

Assim, Piper aconselha que pessoas que queiram usar as redes sociais para pregar o evangelho devem fazer com cautela e temor, usando palavras da Bíblia que possam confortar e edificar as pessoas.

Para administrar bem as redes sociais, John aconselha que os cristãos orem e leiam sempre a bíblia, e que procurem divulgar mensagens de fé, esperança e amor, evitando contendas de palavras e guerras virtuais. O religioso afirma que todos os dias ora para Deus o direcionar e o ajudar a escolher os versículos que vai publicar.

Ao escolher as passagens bíblicas, ele ora novamente pedindo para que Deus direcione aquelas palavras de sabedoria exatamente para as pessoas que precisam. Ele afirma que é mais aconselhável edificar as pessoas do que ficar apontando supostos pecados dos outros.

Piper quer que as pessoas evitem o julgamento nas redes sociais, e que os irmãos se dediquem apenas a palavras mansas de consolo e conforto a milhares de pessoas que possam estar aflitas buscando algo para se acalmarem.

Deixe um comentário