Em busca de consistência, Grêmio faz mistério e esconde trunfo

Grêmio busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após um empate indigesto contra o Fluminense, o Grêmio busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, em jogo valido pela 9º rodada do Brasileirão. A partida acontece no estádio da Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (03).

Os torcedores e a comissão técnica têm motivos para comemorar esse jogo, mesmo sendo fora de casa, e o motivo é justamente pela equipe atuar longe do seu mando de campo. A equipe gaúcha tem se mostrado muito mais eficiente quando atua fora de Porto Alegre e espera ‘espantar a zica’, de uma vez por todas, contra o Bahia.

Ataque não mostra eficiência, e técnico esconde jogo

Nesta semana, na sexta-feira (01), a redação do Globo Esporte levantou dados estatísticos da equipe do Grêmio e o resultado não foi nada animador. O ataque da equipe, antes um dos principais trunfos do clube, sofre uma oscilação constante e perigosa que pode deixar a desejar nas próximas fases das competições que o clube disputa.

Os dados apontam números preocupantes, em que demonstra que os atacantes da equipe Gaúcha precisam finalizar uma média de 13 vezes ao gol para conseguirem um tento.

Renato Gaúcho tenta solução para melhorar números do ataque

O técnico Renato Gaúcho, para melhorar os números do ataque, surge com uma peça importante do elenco, o jogador Ramiro. O atleta precisou fazer uma parada estratégica para evitar uma lesão. Mas, agora, Ramiro se diz pronto para suportar a sequência de jogos do Grêmio até a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. E, 100% fisicamente, acredita que os chutes de média e longa distâncias são uma alternativa para ajudar o Grêmio a terminar com a seca de gols e conquistar as vitórias.

O Grêmio ocupa a 9º posição da tabela e busca recuperar seu ataque, já que, além do Brasileirão, disputa a Copa Libertadores da América. O clube gaúcho é o atual campeão da competição continental.

Deixe um comentário