“Ergam seus copos por quem vai partir”. Uma postagem nas redes sociais pegou de surpresa os fãs da banda carioca Matanza. Após 22 anos de estrada, o quinteto anunciou o fim das atividades.
A banda, liderada pelo vocalista Jimmy London, permanecerá na ativa até o mês de outubro. Na nota oficial, os membros declararam que o Matanza foi prioridade absoluta em suas vidas durante os últimos 22 anos, agradeceram ao público e manifestaram orgulho dos amigos e das parcerias consolidadas. Dentre as justificativas, questões pessoais e necessidades artísticas, o que deixa subentendida a existência de incompatibilidades entre os músicos.
Com um estilo que aliou country e hardcore, a banda formada por London, Dony Don Escobar, Jonas Cáffaro, Marco Donida e Maurício Nogueira lançou, ao todo, oito trabalhos, incluindo um DVD pela MTV em 2008. A última produção foi Pior cenário possível, lançada em 2015.
O Matanza promete cumprir todos os compromissos agendados até o final de outubro. A última apresentação está prevista para o dia 12 de outubro, na cidade de Fortaleza.
Está confirmada também a sexta edição do Matanza Fest (evento criado pela própria banda), que passará pelas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Juiz de Fora e Rio de Janeiro no mês de julho, com a participação de bandas como Olho Seco, Golpe de Estado e Panic.
“Não há mágoa nem tristeza nessa resolução, mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir”, declarou a banda no anúncio de despedida. Assim, os fãs podem esperar novos projetos pessoais dos membros do Matanza para o futuro.