Diego Aguirre já imaginava que não poderia contar com Nenê em todos os jogos do Brasileirão, seja por lesão ou suspensão por cartão amarelos, o que aconteceu na última partida. O técnico perde um grande jogador e um dos principais responsáveis pela boa fase do São Paulo.
Mas como não há tempo de lamentar, já que a agenda até o início da Copa do Mundo está lotada. O treinador já começa a avaliar quem estará em campo no lugar do camisa 7. As opções são os dois jovens que tem se destacado quando entram em campo: Lucas Fernandes ou Shaylon.
Os dois meninos da base atuaram duas vezes cada um no Campeonato Brasileiro. Lucas foi titular nas duas vezes que entrou em campo e Shaylon entroi durante o andamento da partida, mas foi fundamental em uma delas – fez um gol no empate por 2 a 2 contra o Bahia.
Embora o técnico já deva ter decidido quem será o substituto de Nenê, ele ainda não falou sobre isso com a imprensa e provavelmente só vai liberar a escalação momentos antes do jogo. Nesta segunda-feira a tarde, durante o treino, os torcedores e a imprensa já poderá ter idea do que vai acontecer no próximo confronto do tricolor.
Veja os números de Shaylon e Lucas Fernandes neste Brasileirão
Shaylon:
- 2 jogos (nenhum como titular)
- 46 minutos em campo
- 1 gol
- 0 assistências
- 1 assistência para finalização
- 2 finalizações (50% de acerto)
- 16 passes certos (88,9% de acerto)
- 2 passes errados
- 0 bolas perdidas
- 0 dribles
- 2 lançamentos certos
- 2 lançamentos errados
- 0 desarmes
- 3 faltas cometidas
- 0 faltas recebidas
- 1 impedimento
- 1 cartão amarelo
Lucas Fernandes:
- 2 jogos (ambos como titular)
- 113 minutos em campo
- 0 gol
- 0 assistências
- 3 assistências para finalizações
- 4 finalizações (50% de acerto)
- 37 passes certos (92,5% de acerto)
- 3 passes errados
- 7 bolas perdidas
- 0 dribles
- 0 lançamentos certos
- 1 lançamento errado
- 3 desarmes certos (100% de acerto)
- 2 faltas cometidas
- 2 faltas recebidas
- 0 impedimentos
- 0 cartões amarelos
Aguirre tem dado mais chances a Lucas Fernandes, mas já disse que Shaylon tem merecido oportunidades e o usou ao longo de duas das últimas cinco partidas, o que pode indicar favoritismo ao camisa 20.