Enquanto o Corinthians procura uma alternativa unânime para comandar seu setor ofensivo, um nome ligado ao clube se destaca vestindo outra camisa. Emprestado ao Fortaleza, Gustavo é o artilheiro do Brasil no ano, com 22 gols em 24 partidas. Mesmo de longe, ele segue acompanhando o Timão.
“Como eu falo, meu foco é total no Fortaleza. Sempre vejo os jogos do Corinthians, acompanho, gosto bastante de ver os jogos. Mas meu foco é aqui no Fortaleza, porque se eu não executar um bom trabalho aqui as coisas não vão acontecer na minha vida”, afirmou o jogador em uma entrevista concedida ao Esporte Interativo.
Mesmo mantendo o foco no atual clube, Gustagol sabe que ainda pode ter novas oportunidades no Corinthians, afinal, tem vínculo com o Timão até o fim de 2020. Para isso, ele sabe que tem de continuar marcando gols e se destacando cada vez mais, afim de chamar a atenção dos dirigentes alvinegros e, assim, facilitar seu retorno.
“Voltar ou pensar em voltar para o Corinthians, tudo passa pelo que eu fizer aqui (no Fortaleza)”, pontuou ele, destacando que seu trabalho no atual clube é essencial para seu sucesso profissional.
Um retorno ao CT Joaquim Grava, no entanto, pode ser impossibilitado por outro fator. Com a boa temporada, o centroavante já começa a despertar o interesse de outros clubes. Há quase um mês, por exemplo, surgiu a notícia que o AEK, da Grécia, já monitora a situação do jogador, que atuou pelo Timão nove vezes e não marcou nenhum gol.
Fonte: Folha Nobre