Todo mundo tem um amigo que está sempre tentando perder uns quilinhos, seja fazendo aquelas dietas milagrosas ou entrando na academia, cada pessoa busca uma forma para emagrecer e ter o corpo dos sonhos. Mas a verdade é que poucos chegam ao objetivo e os motivos para desistir do que antes era uma meta importante são vários.
Pensando em mostrar que emagrecer é possível, mesmo que seja uma quantidade elevada, o personal trainer norte-americano Drew Manning entrou em uma missão nada convencional. Ele propôs abandonar seu corpo ideal, cheio de músculos e definido, e engordou 34kg durante seis meses.
O objetivo do projeto de Drew era engordar e depois emagrecer mudando os seus hábitos e se alimentando melhor. Ele queria mostrar na prática para seus alunos que qualquer pessoa com obesa pode emagrecer se tiver vontade e seguir uma rotina equilibrada.
Enquanto muitos acharam loucura o que o personal trainer propôs, ele trouxe um resultado que acabou surpreendendo a todos – inclusive ele. Drew sentiu na pele a dificuldade de voltar a rotina saudável com um corpo obeso.
No testemunho dele, divulgado através de um livro, ele contou que teve problemas para começar a perder peso, mas percebeu que a chave para reduzir os quilinhos a mais está totalmente ligada ao que se come. Por isso, ele resolveu mudar totalmente seus hábitos alimentares no primeiro mês e fazer apenas exercícios de fortalecimento e alongamento. Em 30 dias, perdeu 9 kg.
“Não estou falando de seguir a dieta da moda, mas de uma mudança nutricional no estilo de vida. Me concentro nos seguintes aspectos: bebo muita água e tento optar por alimentos ricos em fibras e proteínas, com poucos carboidratos e minimamente processados. Para impulsionar o metabolismo e mantê-lo acelerado, também procuro comer a cada três horas“, contou.