Conhecido no Brasil, mais pela atuação na Seleção Brasileira, já que atuou pelo Vitória em apenas dois jogos, Hulk está há 13 anos no clube Kawasaki Frontele, do Japão e espera voltar a jogar em um clube brasileiro. Indo para fora do país de origem aos 18 anos, o atleta revelou o interesse de mostrar o seu futebol novamente no Brasil. E o clube que está nos planos do atacante tem nome, o Palmeiras.
– Meu carinho pelo Palmeiras é desde criança. Nessa parte, digo que eu era o rebelde da família. Todo mundo corintiano e eu não. Sempre falei que pretendo voltar, tenho vontade de jogar um Campeonato Brasileiro. Agora não sei quando. Estou novo ainda – comentou Hulk, de 31 anos.
Hoje no Shanghai SIPG, da China, onde foi alvo da contratação mais cara da história do país: 55 milhões de Euros, Hulk passou por outros clubes no Japão, Portugal e Rússia.
Do clube japonês, ele foi emprestado para o Consadole Sapporo e depois vestiu a camisa por Tokyo Berdy, em 2008. Em 2002, o jogador entrou para o clube Porto de Portugal e após isso no Zenit, clube Russo, onde permaneceu por quatro temporadas.
No time chinês, onde o atleta tem um contrato até 2020, ele atuou em 44 confrontos, fez 30 gols e deu 21 assistência. A temporada com Hulk terminou com o vice-campeonato do Campeonato Chinês e da Copa da China, além de ter ido às semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.
Com o desejo também de voltar à Seleção Brasileira, o atleta conhece o país que sedia a Copa e acredita que isso pode ser um diferencial para ser chamado para a Copa do Mundo da Rússia 2018.
– Estou feliz lá. Minha família está muito feliz na China e isso está ajudando na minha permanência – afirmou.