Desafio: coloque isto em casa e não encontrará mais 1 mosquito, mosca ou barata

PUBLICIDADE

Sensacional essa receita caseira! Para você ter uma ideia, uma única mosca pode transportar cerca de 1 milhão de bactérias em seu minúsculo corpo! Elas absorvem essas bactérias de todos os lugares contaminados aonde vão e pousam, como matéria fecal, locais de eliminação de lixo, alimentos podres, etc.

Não é preciso que uma mosca toque ou pique seu corpo para transmitir essas bactérias. Basta um leve contato dela com alimentos que se encontram expostos na sua cozinha ou mesa de jantar para que deixebactérias e outras ameaças na comida.

Quando você come esses alimentos, seu corpo recebe todas as bactérias e sujeiras levadas pela "inocente mosquinha" e a consequência ​​podem ser doenças como disenteria, febre tifoide, diarreia e cólera. Os lugares preferidos desses bichinhos são ambientes escuros e sujos.

Portanto, procure deixar que os cômodos da sua casa recebam a luz solar e evite acumular lixo e bugigangas. Sujeira como fezes, alimentos em decomposição (frutas, carne, etc.) e resíduos de doces são o que mais atraem moscas para nossa casa.Portanto, mantenha a sua casa limpa.

Também armazene os alimentos de forma adequada, não deixando-os expostos, destampados. Sabemos que há muito inseticida capaz de afastar essas pragas, mas além de conter substâncias tóxicas, o veneno só é eficaz por algumas horas.

A boa notícia é que podemos contar com um poderoso remédio caseiro, que garante o fim dos insetos sem danificar nossa saúde, causando alergia ou irritando a pele. Outro benefício é que a alternativa caseira requer ingredientes que provavelmente você já deve ter em casa.

Veja como se faz:

INGREDIENTES

1/2 xícara de óleo vegetal natural

1/2 xícara de xampu suave (pode ser um infantil)

1/2 xícara de vinagre comum

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes e coloque numa garrafa spray. Feito isso, pulverize nos principais cantos da casa, onde costumam ter moscas, mosquitos e até mesmo baratas.

Fonte: Terra Interessante

Deixe um comentário