Palavras têm poder. Por isso é importante estar sempre atento ao que é dito, principalmente dentro de casa, onde todos passam grande parte de suas vidas e, claro, onde vivem as pessoas mais importantes. Assim, evitar o que atrai energias ruins é tão importante quanto investir em positividade.
Lista das principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa:
- *Desgraça* -> Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
- *Merda* -> Chama a podridão, a sujidade e adversidades.
- *Filho da p.* -> Evoca ódios e desavenças familiares.
- *Maldito* -> Lança pragas e corporifica maldições.
- *Burro/Idiota* -> Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
- *Miserável* -> Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
- *Danado* -> Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar a pessoa, porque danado significa “condenado ao inferno”.
A Bíblia instrui que o povo de Deus padece por falta de conhecimento. Eis aí um conhecimento que precisa ser compartilhado para que as pessoas não profetizem maldições, a si ou aos outros.
Assim, em casa é importante dizer essas 10 coisas: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Por Favor, Com Licença, Me Desculpe, Me Perdoe, Muito Obrigado, Grato e Errei. Afinal, na escola é ensinado o conhecimento, mas dentro de casa as pessoas devem aprender: 01 – Ser honesto, 02 – Ser pontual, 03 – Não xingar, 04 – Ser solidário, 05 – Respeitar a todos: amigos, colegas, idosos, professores, autoridades.
Com um bom ambiente no lar, a vida prospera, dentro e fora das paredes de casa.