Para quem não sabe, Jaílson está de saída do Grêmio. Ele vai ser transferido para o Santos. Os dois times estão negociando os detalhes da transação, mas ela vai ocorrer, já está confirmado.
Foi Jair Ventura que fez o pedido pelo jogador, pois ele teve um desfalque com Alisson, que sofreu uma lesão grave. Assim que o Jaílson sair do Grêmio o time não vai repor a sua saída. O clube acredita que o elenco do time é suficiente para suprir a falta do jogador.
O possível substituto de Jaílson será Michel, pois ele foi titular durante muito tempo na temporada de 2017. Isso vai ocorrer quando Arthur e Maicon não puderem jogar. A grande aposta da direção e comissão técnica para a posição é Victor Bobsin, de apenas 18 anos.
Jaílson vai deixar saudades. Ele foi lançado pelo técnico Roger Machado em 2016. Desde então jogou 103 partidas com o Grêmio e marcou 3 gols.
O Grêmio jogou hoje contra o América-MG e venceu de 1×0, brigando bravamente em campo. O América mineiro mostrou que não é um time fraco, mas o Grêmio acabou ganhando a disputa.
Alguns analistas acreditavam que o Grêmio pudesse fazer pelo menos 2 gols, mas o importante é que ele se recuperou, comparado a última partida contra o Palmeiras, onde perdeu de 2×0. Ele continua muito bem colocado no Brasileirão série A.
O próximo jogo é contra o Sport Recife na quarta-feira (13) às 19h30. Agora o Grêmio segue, mas em 4° lugar na classificação, enquanto o América mineiro caiu para 13° e Sport Recife segue na 6° colocação, indicando que será um jogo bem equilibrado essa semana.