Este bebezinho teve graves queimaduras em seu corpinho por causa de uma brincadeira super comum em dias quentes de verão. Agora, a mamãe Dominique Woodger quer fazer um grande alerta a todos os pais.
Uma brincadeira simples, ninguém poderia imaginar que iria acontecer algo tão grave. Um banho de mangueira trouxe traumas dolorosos para o bebê Nicholas, que sofreu queimaduras de 2° grau em cerca de 30% do seu corpo.
Em um dia de sol, verão, dia quente, a mãe Dominique levou o bebê para o quintal de casa para dar um banho de mangueira para refrescar, por causa do calor que fazia naquele dia. Ao ligar a torneira, a água que estava parada na mangueira por horas exposta ao sol fez com que o mesmo chorasse assim que foi molhado. A água estava muito quente e o queimou de imediato.
A mãe demorou alguns minutos para então entender o motivo do choro do bebê e quando se deu conta, correu para o hospital.“Eu achei que ele estava chorando porque não gosta muito quando a água vaii no rosto dele, mas eu jamais pensei que era porque a água o estava queimando. Foi devastador”, disse ela.
O bebê se recuperou bem após o incidente, mas a mãe Dominique decidiu compartilhar a triste experiência com todos os pais para que fiquem atentos a brincadeiras como esta e verifiquem bem a mangueira antes de banhar os filhos em dias quentes: “Sempre chequem a temperatura da água antes de colocá-la em contato com o seu bebê. Sejam cuidadosos, por favor”.
Este foi o alerta dos bombeiros que atenderam o caso do bebê Nicholas: “Uma mangueira exposta diretamente à luz do Sol pode aquecer a água até 60 graus e pode causar queimaduras, especialmente em bebês e crianças. Por isso, sempre deixe a água correr por alguns minutos e teste antes de jogá-la nas crianças, em si mesmo ou em animais”.