Lilian Bitar, esposa de Fernando Bittar e "sobrinha" do ex-presidente Lula, realizou um depoimento muito polêmico, devido ao seu sarcasmo e ironia. A testemunha riu muitas vezes durante a oitiva das investigações da Operação Lava Jato, realizada pela Polícia Federal.
O depoimento de Lilian Bittar se estendeu por mais de vinte e cinco minutos, abordando o caso do sítio de Atibaia, gerando audiência pela forma como ela se colocou. O Juiz Sergio Moro, ao ver a situação, certamente se irritou, e com razão.
Lilian fez o depoimento cheio de ironias, de acordo com o site "O Antagonista". Além disso, a advogada de defesa insistiu em questões irrelevantes para o processo e acabou sendo criticada por Moro, que rebateu as suas colocações, vetando tudo que não estivesse em conformidade com o que era solicitado, como se ela quisesse tirar o foco do que é mais importante nas investigações.
Diante da situação, Moro afirmou que a advogada de defesa estava arrolando parentes de Lula como testemunhas que não estavam agregando nada significativo que permita o progresso das investigações.
A advogada não concordou e disse que a obrigação de Moro é ouvir as testemunhas, mas ele respondeu que sua obrigação está muito além disso, incluindo ouvir testemunhas realmente relevantes para o processo e vetar questões desnecessárias, que tirem o foco do que é mais importante.
As investigações sobre o sítio em Atibaia continuam avançando, e ao que tudo indica Lula realmente será condenado por posse da propriedade em Atibaia.