Presidente do Santos é acusado de irregularidades e sofre pedido de impeachment

PUBLICIDADE

O conselheiro Alexandre Santos e Silva protocolou, na tarde desta quarta-feira (13), no Conselho Deliberativo do Santos, mais um pedido de impeachment contra o presidente José Carlos Peres.

O documento, com 73 assinaturas, se baseia no parecer do Conselho Fiscal que apontou uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo dirigente durante o primeiro trimestre deste ano – Peres assumiu o clube em janeiro.

O relatório afirma que o cartola era sócio de duas empresa de agenciamento de atletas no período em que se tornou presidente, o que é proibido pelo estatuto. Uma delas, segundo o requerimento, teria realizado negócios com o clube.

Outro ponto é o contrato para a compra dos direitos do zagueiro equatoriano Jackson Porozo. O acordo incluiu o repasse de 30% dos lucros com uma futura venda do jogador para uma empresa chamada HI Talent.

A participação de terceiros nos direitos econômicos de atletas está vetada desde 2015 pela Fifa.

Na última quinta-feira, Peres foi ao Conselho Deliberativo para dar explicações. Ele negou que os erros tenham sido feitos conscientemente e prometeu corrigir os problemas relatados.

Um outro pedido de impeachment baseado nas mesmas questões também estava sendo organizado por um outro grupo de conselheiros, e há a expectativa de que ele seja protocolado em breve.

Alexandre Santos e Silva já havia feito um pedido semelhante em abril, mas ele foi arquivado.

Fonte: Globo Esporte.

Deixe um comentário