O Grêmio encerrou nesta quarta-feira a sua participação na primeira parte da temporada, que será paralisada durante um mês por conta da disputa da Copa do Mundo na Rússia. Com o 0x0 diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, o tricolor voltou a mostrar solidez na defesa, que só levou dois gols desde que Geromel deixou a equipe rumo à seleção brasileira.
Parece até mentira, mas o Grêmio não sentiu tanta falta de Geromel, ao menos no que diz respeito aos números. Somente em um único jogo sem o seu principal zagueiro, que já serve ao Brasil na Rússia, o tricolor foi vazado. Foi contra o Palmeiras na Arena, em vitória paulista por 2×0, com dois gols de Willian.
Nos demais jogos, o clube não foi vazado: Paraná, Defensor, Ceará, Fluminense, Bahia, América-MG e Sport. A tendência é que Geromel retorne normalmente ao Grêmio após a participação do Brasil na Copa do Mundo. Sendo assim, deverá estar disponível para o jogo contra o Atlético-MG, na Arena, no dia 18 de julho.
Geromel na Copa: família prepara a festa para torcer pelo zagueiro tricolor
Seja em São Paulo ou na Rússia, a festa da família Geromel vai ser bem parecida como a de qualquer brasileiro durante uma Copa do Mundo: de enfeites a vuvuzelas verde-amarelo e muita torcida.
Enquanto o pai e a mãe do zagueiro tricolor viajam nesta terça-feira (12) para Moscou, a mulher e os três filhos ficarão na companhia de amigos e familiares na capital paulista.
Livia explica que o caçula ainda é muito pequeno para atravessar o oceano — Lucca está com um ano e oito meses. Com as férias escolares de Lya, cinco anos, e Lauren, três anos, ela conta que resolveu ir com as crianças para a terra natal.
— Vamos enfeitar tudo, fazer pipoca para as crianças e tentar reunir os amigos. Nessas horas, quanto mais gente melhor — comenta Livia.
Fonte: Gaúcha ZH / Gremistas.net