Chegou ao fim nesta quarta-feira (13) a longa passagem de Maycon pelo Corinthians. Revelado nas categorias de base do clube de Parque São Jorge, o jogador de 20 anos – que acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – se despediu com derrota, por 1 a 0, para o Bahia.
Apesar disso, não deixou de enaltecer os grandes momentos que viveu com a camisa alvinegra. "Confesso que saio triste pelos últimos jogos, numa desatenção que tivemos, levamos o gol. Mas feliz por ter feito tudo o que fiz(…).
Independente destes últimos resultados, foi uma linda história, conseguimos alcançar quase todos os objetivos deste primeiro semestre. Saio feliz por tudo o que a gente fez, somos uma família, vamos estar juntos", disse o jogador, que chegou ao Corinthians aos 12 anos.
Além de Maycon, outros jogadores podem deixar o Corinthians nesta parada da Copa do Mundo. Um deles é Balbuena, que dificilmente voltará depois da Copa do Mundo. Questionado sobre o retorno nos últimos dias, o jogador paraguaio não cravou que continuará na equipe em agosto.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o agente do atleta desembarcou em Lisboa nesta terça-feira a fim de fazer um 'leilão' entre Sporting e Benfica. A diretoria do Corinthians acredita ainda que Rodriguinho e Romero podem receber propostas durante a janela de transferências.
O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.
Fonte: UOL Esporte